SOMOS PAPERLESS. Mas o que isso significa?

SOMOS PAPERLESS. Mas o que isso significa?

Aqui na DMX Web nós aplicamos o conceito paperless. Isso significa que na nossa rotina de trabalho, tentamos reduzir ao máximo o consumo de papel, substituindo grande parte da rotina física por novas tecnologias. Ou seja, imprimir menos, ter menos bloquinhos de anotações e usar assinaturas digitais nos contratos e documentos.

E como hoje, 21 de setembro de 2021, comemoramos o dia da árvore, gostaríamos de convidar você a entender a importância deste movimento para o futuro não só do seu negócio, mas também de todo o mundo.

 Segundo a Secretaria do meio ambiente, para cada 20 remas de papel, uma árvore precisa ser derrubada. Isso significa que uma pessoa comum pode consumir em média 2 árvores por ano. Um número que impressiona e não é por acaso. Arvores são essenciais para a vida humana e a degradação deliberada delas pode custar caro.

As árvores ocupam papel por diversos fatores. Um deles é ambiental, pois são organismos eficazes para o equilíbrio do ecossistema. Mas há outros motivos, por exemplo, ajudam na filtragem e limpeza do ar atmosférico das cidades. Outra função essencial das árvores é a importância delas na evapotranspiração.

Evapotranspiração é o processo da perda de água do solo por evaporação e a perda de água da planta por transpiração, simultaneamente. Ela explica por exemplo, a quantidade de chuva que acontece na floresta amazônica.

Isso porque muitas árvores da região absorvem uma grande quantidade de água dos solos e emitem boa parte disso para o ar, como se fosse uma bomba d’água. Assim, quanto maior a quantidade de gotículas de água em forma de vapor que estiverem na atmosfera, maiores são as chances de chover. É por isso que lá as chuvas são mais frequentes.

Estudos nos provam que a floresta é importante para a manutenção das chuvas no abastecimento da bacia hidrográfica da região e na umidade gerada e transportada por massas de ar para outras regiões do Brasil e do restante do continente sul-americano, provocando chuvas também nesses lugares. Portanto, a destruição dessa floresta poderia gerar sérios prejuízos climáticos nessa região e, provavelmente, para outras áreas do planeta.

Logo, toda medida de preservação que é possível às nossas mãos, deve ser considerada, como o conceito paperless que é fácil e prático de aplicar. Além da grande diferença ecológica e ambiental que a sua colaboração vai estar fazendo na sua vida e no mundo, ainda pode melhorar a sua relação com o seu público. Isso porque o atual cenário nos mostra uma maior abertura da sociedade com discussões de pautas sociais e ambientais, e estar alinhado a essas pautas, sempre podem ser vistas com bons olhos, afetando diretamente o seu negócio.

Então, que tal se tornar paperless hoje mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.